A cadavalense Cláudia Picado vai representar Portugal no Festival Internacional de Rondalla, que se realiza na cidade de Silay (Filipinas), de 3 a 11 de Novembro. Trata-se do primeiro ano em que Portugal vai participar neste evento musical de âmbito mundial.
Cláudia Picado vai dar a conhecer o fado e será acompanhada pelo guitarrista José Manuel Duarte e Hugo Silva, numa oportunidade de destacar a guitarra portuguesa como instrumento único no mundo.
“Strings for Unity” é o lema deste evento que promove o intercâmbio musical e diversidade cultural mundial. Vão estar presentes representantes da Índia, Irão, Israel, Vietname, Coreia do Sul, Espanha, França, Rússia, Austrália, Tailândia e Japão.
A cantora do Cadaval esteve recentemente em Israel, onde gravou um disco para o projeto de fusão musical “Portuguese Fado & Arab Music”, a convite do conservatório de música palestiniano Beitalmusica e da Samer Jaradat Productions.
Cláudia Picado vai lançar o seu novo álbum em Portugal no próximo ano. Este seu trabalho será editado pela Sony Music e reúne temas inéditos compostos por nomes conhecidos do panorama musical português.