Festival “NaturFest” na Serra de Todo o Mundo

0
422

Os DJs Diogo Menasso e Fernando Alvim são as figuras de cartaz do festival de música “NaturFest”, que decorre a 29 e 30 de Junho na serra de Todo o Mundo, em Alguber (Cadaval).
Organizado pelo grupo motard Falcões do Montejunto, o festival pretende conciliar animação musical com a promoção da responsabilidade ecológica.
Hugo Marques, elemento da direção, salienta que “a sensibilização para a diminuição da pegada ecológica será uma constante no NaturFest, que se verificará em acções de informação e sessões de sensibilização e pedagogia ambiental”.
O responsável refere ainda que “todos os resíduos resultantes do evento irão respeitar os mais rigorosos critérios de sustentabilidade ambiental, que se concretizam na separação dos resíduos e posterior reciclagem, recuperação, redução e reutilização”.
A iniciativa também irá contar com uma componente de valorização das tradições, do património e da gastronomia da região. Incluirá ainda uma componente solidária, tencionando a organização do festival doar parte dos lucros a instituições de apoio social.
Os Falcões de Montejunto disponibilizam parque de campismo gratuito, uma tenda temática infanto-juvenil e várias atividades desportivas, tradicionais e radicais, num cenário classificado por muitos de rara beleza.
A animação musical estará também a cargo das bandas rock Terazi e Sunset91, para além de várias atuações de DJs.
O bilhete para dois dias custa seis euros, se forem adquiridos até 28 de Junho, ou cinco euros por cada dia.
Para mais informações visitar a página de Facebook do festival (www.facebook.com/Naturfest).

P.A.