Início Cultura Festival de Alcobaça termina com cinema e orquestra

Festival de Alcobaça termina com cinema e orquestra

0
41

Os últimos eventos do Festival Cistermúsica vão realizr-se nos dias 30 e 31 de julho.A 30 de julho, às 21h30, no Patim da Cerca, no Mosteiro de Alcobaça, passa o filme “Siga a Banda!” de de Emmanuel Courcol (2024). conta a história do maestro Thibaut Desormeaux, um maestro realizado que é diagnosticado com leucemia. E descobre que tem um irmão Jimmy que vive no norte de França. Este é um trabalhador fabril modesto e um pouco rude que, como passatempo, toca trombone numa banda filarmónica.Os dois gostam de música e Thibaut aceita dirigir a banda do irmão. É assim que os dois irmãos se tornam grandes amigos e vão recuperar o tempo perdido. Nomeado para oito Césares, os mais importantes prémios do cinema francês, este drama tem realização de Emmanuel Courcol, que escreve o argumento com Khaled Amara e Oriane Bonduel. Benjamin Lavernhe e Pierre Lottin assumem os papéis principais.
A 31 de julho, às 21h30, também no Mosteiro, A Alto Minho Youth Orchestra (AMYO) é um projeto que se encontra sediado em Viana do Castelo.
Ao longo destes anos tem unido jovens músicos de todo o mundo, que, orientados por músicos de prestígio internacional, interpretam ao mais alto nível algumas das mais emblemáticas obras do repertório sinfónico. O grupo celebra cinco anos, será dirigido elo maestro Miguel Sepúlveda e interpretará a Sinfonia n.º 2, “Ressurreição” de Mahler. O concerto já está esgotado. Quatrocentas pessoas vão assistir a este espetáculo que contará com 200 músicos em palco.

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.