Festival Ofélia termina hoje com peças na ESAD, Teatro da Rainha e Silos

0
1474
notícias das Caldas
A apresentação do festival de teatro decorreu na Praça da Fruta com o objectivo de aproximar o evento da população |MBR

A sétima edição do Ofélia – festival organizado pelos alunos da licenciatura de Teatro da ESAD – chega ao fim a 7 de Abril, após três dias com mais de 10 peças em cena. Hoje, pelas 12h00, realiza-se uma conferência com a docente Maria Ramos, que abordará o tema da linguagem corporal, e ao fim da tarde inicia-se um ciclo de cinco apresentações teatrais. Às 19h30 a escola mãe apresenta “00110100” (sala 16), seguindo-se, às 20h00, a comédia “Yo soy Pepe Postigo”, interpretada pela universidade espanhola Real Escuela Superior de Arte Dramático (sala 17). O evento continua com a Escola Superior de Teatro e Cinema a actuar no palco do Teatro da Rainha com “Ofélias anónimas”, pelas 22h15, e termina nos Silos com a peça “Pachamama” (23h20), que colocará novamente a ESAD em cena.

Haverá ainda uma sessão especial “Alice.doc” (sala 16), às 20h20, apresentada por estudantes da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Porto). Participam ainda este ano a Universidade de Évora e a Escola Superior de Educação de Coimbra.
A abertura do festival realizou-se pela primeira vez em pleno coração da cidade, na Praça da República, dia 4 de Abril, numa iniciativa que aliou o teatro à música e à dança. Todos os espectáculos são gratuitos e a reserva de bilhetes pode ser feita através do e-mail reservasofelia7@gmail.com