A galeria de exposições do Espaço de Turismo (ao cimo da Praça da Fruta) já tem a programação completa até Dezembro de 2017. Desenho, cerâmica, pintura, colagem, escultura e fotografia são algumas das formas de expressão artística que irão passar por aquele espaço.
Este mês está patente a exposição de pinturas a óleo “Lugares por onde andei…”, de Arlindo Menino. Outubro é dedicado à exposição de desenho “Utopias breves”, de Dulce Nunes.
Em Novembro a pintura e aguarela de Vasco Rodrigues preenche aquele espaço, que em Dezembro recebe os presépios em cerâmica do atelier São Miguel, nos Infantes (Salir de Matos). Esta mostra reúne os trabalhos de Fernando e Milena Miguel.
A abrir 2017 o Espaço de Turismo recebe a exposição “Bolsas de Investigação Cidade e Arquitectura – Cidade e Património Arquitectónico do séc. XX (1910-74)”.
Em Fevereiro mostra-se a escultura de Jorge Francisco e em Março a pintura e desenho de Ana Militão.
Abril é dedicado à exposição de pintura “Um olhar que vagueia” de Alcida Morais e Maio à mostra de colagem e pintura “Descobertas” de Lauro Monteiro.
Em Junho será exibida uma exposição colectiva da Art’Oeste que reúne pintura, escultura, cerâmica e fotografia.
No mês seguinte, Uli Schmidt traz uma exposição de fotografia intitulada de “Luzes das Grandes Cidades”. O mesmo artista volta a expôr as suas fotografias naquele espaço em Outubro, em “Apaixonado por Portugal”.
Pelo meio há espaço para a pintura de Marie-Emmanuelle Bertrand (Agosto) e os desenhos de Sandra Roda, em “Land Escapes”.
Novembro é dedicado à pintura e desenho de Susana Quevedo e Dezembro fica guardado para uma exposição natalícia ainda a definir.