Gato Vermelho trouxe performances online

0
408
As performances são gravadas e dadas a conhecer nas redes sociais | DR
- publicidade -

Entre os dias 3 e 5 de novembro foi apresentada a 6ª edição do Gato Vermelho. O evento, dedicado à performance e organizado pela Electricidade Estética, realizou-se neste ano de pandemia num formato diferente. Tal como aconteceu já com os anteriores eventos deste colectivo, os artistas gravaram as suas performances nas salas cinzentas da antiga Casa da Cultura (e não só) entre 1 de setembro e 15 de outubro, sem público ou só com alguns amigos dos artistas.
As performances foram posteriormente dadas a conhecer ao público através das redes sociais da própria organização, ficando disponíveis para consulta.
Uma curiosidade é que a 5ª edição deste evento tinha decorrido no início de março, mesmo antes do confinamento. “Esta mudança na apresentação dos eventos não está a ser má, é pena claro não podermos ter as nossas habituais 350 pessoas por noite neste evento, mas divulgando os conteúdos online faz com que cheguemos a muito mais pessoas”, disse Patrícia Faustino, da Electricidade Estética, à Gazeta das Caldas. “Outra mais valia de ter um evento apresentado online é poder alcançar público fora da nossa zona física”.
Neste evento participaram 23 artistas, todos eles alunos ou ex-alunos da ESAD. No primeiro dia foram apresentadas as performances de A.Isa Araújo e Cláudio Sousa, Carolina Vouga, Sara Pasternacki e Lara Almeida, Ruben Falcão e de Cíntia Martins e Maria Matias. No segundo dia foram Inês Garcias e Gil Pereira, Cristiana Abranches e Jolly Longfellow, Bernardo Reis, Jéssica Lopes e Jonas Wahl, Inês Sousa e Sofia Pinto e para o último dia ficaram Chikki Chikki Mc, Gil Ferrão, João H. Pires, Jéssica Pereira Gaspar e Vanessa Lopes.

- publicidade -