Gomo está de regresso com novo single e faz videoclip com as suas filhas

0
302
O cantor com as filhas e com Carla Paias, da Rosa Chá Brides (à esquerda)

“You will Grow”, assim se intitula o novo single de Gomo, feito para as suas filhas e que antecipa um novo álbum

Gomo (Paulo Gouveia) está de regresso e já lançou um novo single. “You will Grow” disponível nas plataformas digitais e que será integrado num novo álbum. Este irá marcar o regresso do artista caldense, um marco do indie pop que tem estado afastado dos palcos, em nome próprio. Da música nunca esteve longe, colaborando com outros e trabalhando com artistas na internet pois Paulo Gouveia também é Digital Manager, assegurando aos autores que têm os seus temas nas plataformas digitais, têm também os seus direitos e a sua remuneração justa.
E agora está de volta com “You Will Grow”, tema que dedica às suas filhas, Duda, Vitória e Emília que têm idades entre os 15 e os 25 anos.
“É uma canção que compus para elas sobre o facto de quando queremos, conseguimos seguir os seus sonhos, que é possível lá chegar, se não desistirmos pelo caminho”, contou o músico à Gazeta das Caldas, depois de ter percebido a tendência dos mais novos ouvirem “canções menos positivas, tal como mostra o Tik Tok”. E assim surge este tema que foi gravado no Estúdio 262 e que contou com a ajuda dos músicos Nuno Oliveira (responsável pelo estúdio caldense) e de Miguel Nicolau, ambos membros dos Memória de Peixe.
Gomo conhece bem o mundo da música lusa, e apostou com as filhas que se o novo tema chegasse às rádios nacionais, faria o que elas entendessem. E o tema, que teve uma ótima aceitação, começou a passar nas rádios nacionais: na Atena 1, Antena 3 e Rádio Observador. Hora então de cobrar a aposta feita com as filhas. E o que lhe pediram? Que cortasse a barba e fizeram o videoclipe sobre isso, com a ajuda de Carla Paias, responsável pela empresa Rosa Chá Brides, também das Caldas. Ora e além de ter feito a barba e cabelo, o artista também vestiu um vestido de noiva, a pedido das suas filhas.
O cantor, vestido de noiva, será apresentado numa segunda parte, que tem em atenção as redes sociais Tik Tok e Instagram. “Haverá um segundo vídeo que será a versão kids do “You will Grow”, especificou o músico. Entretanto, e ainda relacionado com o novo tema, o cantor e as filhas já fizeram mais interações com o público para o Dia dos Namorados, num trabalho conjunto que agrada a todos os envolvidos. “A maioria dos jovens consome muito redes sociais mas poucos se envolvem na realização de alguns conteúdos”, referiu Paulo Gouveia que gostaria que as suas filhas dessem continuidade ao seu legado artístico pois, na verdade, “têm talento para tal”.

Vontade de voltar à estrada
Será no próximo mês de junho que sairá um segundo single do novo álbum de Gomo que terá nove novos temas. Segundo Paulo Gouveia, o álbum acolherá duas canções em que a sua filha Duda canta consigo. Há ainda um outro dueto com a cantora Jéssica Cipriano. As canções são todas em inglês, para já, mas algumas até poderão até ter versões em português. “Tudo está em processo”, disse o músico em relação ao seu novo disco. Gomo está contente e cheio de vontade de em breve poder voltar à estrada e aos palcos. Autor dos álbuns Best Of Gomo (2004) e Nosy (2009), fez a primeira parte dos Depeche Mode, no Campo Pequeno e de Katy Perry e de Alphaville em festivais de música. Foi também convidado por Rodrigo Leão e fez a primeira parte da sua digressão europeia.
Ainda hoje conhece pessoas que quando ficam a saber que é o autor de “Feeling Alive” ficam surpreendidos. Recentemente uma senhora partilhou com ele que a música que ele compôs e interpreta, e que data de 2004, foi uma das que ela escolheu para se ouvir durante o seu casamento.■