Gravíssimo! assinala primeira década on-line e no Mosteiro

0
64

O Gravíssimo! realiza-se, este ano, entre 24 e 28 de Agosto, com espetáculos on-line e sempre no Mosteiro de Alcobaça.
O evento, que conta com direcção artística de Sérgio Carolino e Hugo Assunção, é organizado pela Academia de Música de Alcobaça e vai apresentar quatro espectáculos em apresentação exclusiva em streaming na página de Facebook do festival e um evento final ao vivo.
Em 2020, a direcção decidiu manter a realização do Gravíssimo! pois está a comemorar uma década de existência. A realização é ainda “um factor de esperança e confiança nesta nova normalidade que experienciamos, em especial para os intérpretes dos metais graves: tubas, eufónios e trombones”, informa a organização.
O Festival foi reconfigurado, recorrendo à pré-gravação da maioria dos espectáculos, sem presença de público e cumprindo todas as normas estabelecidas pela Direção-Geral de Saúde.
Nesta edição não será possível realizar a vertente académica do evento — que anualmente reúne talentos de todas as idades e de vários países. A organização espera que seja possível retomar já na próxima edição.
O último concerto vai juntar alguns dos maiores vultos internacionais com jovens talentos.
O Gravíssimo! 2020 realiza-se com os apoios da Direção-Geral das Artes e do Município de Alcobaça, em estreita colaboração com o Mosteiro de Alcobaça /Direção-Geral do Património Cultural.
Esta iniciativa tem como patrocinadoras a Yamaha e Adams, duas das mais reputadas marcas dos metais graves.
O programa prevê, no dia 24 de Agosto, o concerto de Mr. SC & The Wild Bones Gang e no 25 à actuação da Camerata Yamaha – Sérgio Carolino & Friends. No dia 26 de Agosto será a vez de Camerata Adams – Mauro Martins & friends e a 27, dos How Low Can You Go?. O Mosteiro de Alcobaça receberá a 28 de Agosto o concerto de Mr. RB & SC e de Sea Groove & The Ocean Travelers. Os bilhetes para este espectáculo final do festival custam 10 euros.