
A peça “Mitú, o Palhaço mais versátil do mundo” estreou na Expoeste
O Grupo de Teatro Amador – que faz parte do Teatro da Pessoa – estreou, no passado fim de semana, a peça “Mitú, o Palhaço mais versátil do mundo”.
A comédia estreou a 13 de novembro e sobraram poucos lugares do auditório da Expoeste, agora reduzidos para metade. A 14 e a 15 de novembro, a sessão esgotou.
Do grupo fazem parte 12 pessoas com idades entre os 21 e os 77 anos. Nesta peça fizeram uma pesquisa sobre o circo de finais do século XIX e início do século XX para dar corpo e alma às personagens de um circo especial que luta pelo regresso do público.
“Algo que está na ordem do dia”, disse a encenadora do grupo, Tânia Leonardo que gostaria que a peça pudesse continuar a ser representada. A comédia será dada a conhecer em breve para turmas de adultos da Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. “Nota-se que o público está ávido de eventos culturais. As pessoas agradeceram-nos muitos os 50 minutos de alegria” rematou a responsável, que quer que este circo especial passe por vários locais do concelho.