Humorista João Pedro Santos lança novo livro

0
661
O caldense, que já está a escrever outra obra, vai iniciar mais um projeto de podcast sobre curiosidades | DR

O caldense, residente na Alemanha, reuniu contos num livro que gostaria de apresentar na terra natal, possivelmente já na próxima primavera

O livro “No Tempo do Homem Normal” reúne um conjunto de contos sobre várias temáticas. Tanto podem ser “suspiros de verdade (a minha pelo menos), sobre a Comédia, o Amor, o Fracasso, a Família, o Benfica… Por vezes tudo isto numa única linha de raciocínio”, contou João Pedro Santos à Gazeta das Caldas.
A estes textos junta-se ainda um conto maior, “Os Piratas”, que o caldense iniciou há uns anos e que ocupa cerca de metade do livro. A história é “sobre a chegada de alguém ao seu ponto de partida, ao seu lugar de começo, depois de uma viagem longa onde a distância o fez perceber a importância do retorno, das raízes, da memórias que o ajudaram a construir a personalidade que possui nesse momento do regresso”, disse o humorista. Acrescentou que é “uma história de encontros e aventuras (também com piratas ao barulho) com o mar português como pano de fundo”. O livro termina com seis poemas escritos desde o início da pandemia pelo caldense que vive na Alemanha,.

Autor, que já está a escrever um novo livro, vai iniciar em 2021, um projeto de podcast sobre curiosidades

Trata-se de “uma espécie de carimbo temporal do que se tem vindo a passar nestes últimos meses”, disse João Pedro Santos que prevê que “No Tempo do Homem Normal”possa ser apresentado no primeiro trimestre de 2021.
“Gostava de o apresentar nas Caldas na próxima primavera”, disse o caldense, que publica esta obra sob chancela da Oxalá Editora. Esta foi criada em 2015 por Mário dos Santos, que é fundador do Portugal Post, jornal para o qual João Pedro Santos escreve na Alemanha. A Oxalá edita obras de portugueses emigrados pelo mundo.
Entretanto, João Pedro Santos continua com o podcast “Entschuldigung!” sobre as aventuras de um português a viver na Alemanha, que, segundo o próprio, “se tornou um ponto de união da comunidade portuguesa por estas bandas”. Em janeiro de 2021, o caldense vai começar outro podcast semanal, que será “uma espécie de compêndio das curiosidades do mundo, com alguma comicidade (assim se espera) destes últimos 40 anos, que é o tempo que ando por aqui”, referiu. Cada novo episódio será referente a um desses anos, começando em 1980 e avançando até 2020.
“No Tempo do Homem Normal” encontra-se à venda na Fnac, Wook, Bertrand e Amazon.