Jaime Rocha apresenta “O Mundo de Ortov”

0
560
- publicidade -
O Mundo de Ortov
Relógio d’Água
Jaime Rocha
212 páginas

O novo livro de Jaime Rocha reúne um conjunto de textos, entre o real e o fantástico, onde se incluem monólogos, diálogos, poemas e discussões.
Alguns dos textos agora reunidos já foram levados à cena ou foram alvo de leituras encenadas por vários grupos teatrais.
O autor, que nasceu na Nazaré em 1949, estudou na Faculdade de Letras de Lisboa e viveu em França nos últimos anos da ditadura.
Em 1970, publicou “Melânquico” o seu primeiro livro de poesia. Jaime Rocha (pseudónimo do jornalista Rui Ferreira e Sousa, que trabalhou, entre outros jornais, no Público) já publicou mais de uma dezena de livros de poesia e é também conhecido como dramaturgo e romancista.
É autor de 15 peças levadas à cena em Portugal e no estrangeiro, entre as quais “Homem Branco Homem Negro”, “Seis Mulheres Sob Escuta” e “O Terceiro Andar”, obras que ganharam prémios literários.
Em outubro passado o poeta, ficcionista e dramaturgo apresentou a sua obra “Poemas da Mulher e do Náufrago” no areal da praia da Nazaré.
A leitura poética foi feita por elementos do grupo do Teatro Musgo. Jaime Rocha está a assinalar os 50 anos de vida literária.

- publicidade -