Jaime Rocha apresenta obra de poesia na praia da Nazaré

0
66

O novo livro de Jaime Rocha, “Poemas da Mulher e do Náufrago”, vai ser apresentado no próximo sábado, 3 de Outubro, pelas 17h00, no areal da praia da Nazaré. A leitura será feita por elementos do grupo do Teatro Musgo.
O poeta, ficcionista e dramaturgo, estreou-se na poesia com “Melânquico” (1970), na ficção com “Tonho e as almas” (1984) e no Teatro com “Deuscão”(1988). Jaime Rocha é também o pseudónimo do jornalista Rui Ferreira e Sousa e que já publicou mais de dez livros de poesia.
O autor, igualmente conhecido como dramaturgo e romancista, viveu em França nos últimos anos da ditadura. São de sua autoria pelo menos 15 peças que já foram levadas à cena em Portugal e também no estrangeiro, entre as quais “Homem Branco Homem Negro”, “Seis Mulheres Sob Escuta” e “O Terceiro Andar”, obras que também receberam distinções nacionais. Jaime Rocha – que já foi distinguido com o prémio do Pen Clube ou o Prémio Eixo Atlântico de Textos Dramático – tem obras editadas em várias editoras.
Este escritor nazareno está a assinalar os 50 anos da sua vida literária e o seu livro “Poemas da Mulher e do Náufrago” é publicado sob chancela da Voltad’mar, que também é da Nazaré.