Livro dos Quarentoons lançado no sábado

0
127

Será apresentado, em Alcobaça, no dia 18 de dezembro, o livro que é uma agenda dos Quarentoons

Vai ser lançado, no próximo sábado, dia 18 de dezembro, pelas 18h00, no Ala Sul Café, em Alcobaça, o livro “Quarentoons – Uma agenda de um ano que já passou” da autoria de Leonardo Cruz e de Natacha Costa Pereira.
Já disponível no site das Edições Escafandro – em www.escafandro.pt – esta obra “é a única agenda de um ano-de-15-meses-que-já-passaram que tem o Fado da Vacinação”. Trata-se, pois, de “uma obra prima humorística de cartoons fora de série sobre a pandemia de covid-19, ainda por cima carregadinha de factos históricos o que a torna um documento único sobre os 15 meses mais intensos da história das nossas vidas”, salienta a editora alcobacense.
A obra – que teve financiamento colaborativo- conta com prefácio da cantora Sónia Tavares, do grupo The Gift. E guarda as tiras humorísticas feitas pelos autores que se propuseram a criar um cartoon por dia, sobre o que se vivia por causa da covid-19.
“Quarentoons” é uma ideia de dois amigos de Alcobaça que começou por ter presença na página do Facebook, e agora ganha nova vida neste livro que é em simultâneo uma agenda. Natacha Costa Pereira, que integra a companhia SA Marionetas e que é cartoonista do Região de Cister, é a responsável pelos desenhos, enquanto o economista Leonardo Cruz é o autor dos textos do projeto, iniciado em março de 2020. À Gazeta, a ilustradora afirmou que os autores têm “a leviandade de levar o humor muito a sério” e, que com os seus cartoons pretendiam “distrair um pouco as pessoas naquele momento tão tenso”. ■