Num formato totalmente presencial, está de volta o Festival Literário Livros a Oeste” da Lourinhã, que terá lugar entre os dias 10 e 14 de maio.
A décima edição deste evento (apenas interrompido em 2020, pela pandemia) contará com dezenas de convidados para conversas e outras atividades, com o livro no centro das atenções. Não faltará a habitual Feira do Livro, conversas, alguns espetáculos e várias conversas num festival que tem como tema “A Linguagem é um Vírus”.
Entre apresentações de livros e tertúlias, não será esquecido o centenário do Nobel, José Saramago. O festival vai contar com vários autores convidados : Jorge Serafim (o mestre de cerimónias da inauguração), Nuno Saraiva (responsável pela exposição “Diário de uma Quarentena em Risco”), Rui Zink, Afonso Cruz, Sérgio Godinho, Miguel Real, João Céu e Silva, Carlos Vaz Marques, Guilherme D’ Oliveira Martins, Pilar del Rio, Carlos Reis, Noiserv, Ana Paula Almeida, Mário Zambujal, Rita Ferro e Rodrigo Moita de Deus, entre tantos outros.