
Ex-vocalista dos Blister lança trabalho a solo. O EP “Engaço” guarda cinco canções cantadas em português
Hugo Piló está a apostar na carreira a solo com o lançamento do primeiro EP: “Engaço”. O trabalho tem cinco temas cantados em Português, numa produção de Ricardo Pêgo (Dikk) e coprodução de Miguel Camilo.
Nascido na Nazaré, o cantor e compositor tem uma carreira musical diversificada e está a dar a conhecer o novo EP, que foi lançado recentemente e que se encontra disponível nas plataformas digitais de música.
Disponível está também o vídeo oficial do single “Faltas tu”, que é o tema de apresentação deste “Engaço”. Todos os temas deste EP são originais e contam com a participação do cantor na criação das letras e produção das músicas. O disco apresenta também um dueto de Hugo Pilé com Margarida Cabral.
“Quero dizer que estou presente e estou pronto para abrir uma nova fase na minha carreira”, contou o artista à Gazeta das Caldas. Hugo Piló é também empresário, pois gere o Café Oceano, um conhecido espaço que é o mais antigo da vila.
Os temas de “Engaço” serão apresentados em concertos pelo país, sendo o primeiro, a 21 de maio, no Casino da Nazaré.
“Será um grande concerto e a primeira hipótese de ouvir este EP ao vivo, comigo e com a minha banda, as Máquinas Quentes”, explicou o músico, interessado em dar a conhecer as suas novas canções pelo país. Vai estar acompanhado por músicos da Nazaré e também das Caldas, como Luís Agostinho (mais conhecido por Picamilho), que além de assegurar as teclas e os sintetizadores, é também o diretor da banda.
Os restantes músicos são Joaquim Silvino Pequicho (na bateria), Daniel Pires (guitarras) e Paulo Oliveira (baixo).
A primeira parte deste espetáculo de apresentação será assegurada pelo músico açoriano Romeu Bairos, que chegou à final do Festival da Canção de 2021.
Hugo Piló começou a cantar mais a sério aos 15 anos. Três anos depois, participou no “Chuva de Estrelas”, da SIC e posteriormente ingressou nos SantaClaus, uma boys band que alcançou sucesso em Portugal.
Entre 2002 e 2008 dedicou-se aos Blister, banda de rock, que teve vários temas a atingir os tops de rádios portuguesas (Antena 3, Rádio Comercial), como os “Day by Day”ou “Pleasure”.
Hugo Piló já fez músicas para bandas sonoras de séries, documentários e telenovelas portugueses e brasileiros – como para os Morangos com Açúcar, Diários de Sofia e New Wave -, em 2012 interpretou o tema “Vivo por Ti”, integrado na banda sonora da telenovela da TVI, “Espírito Indomável”.
Nos últimos anos, o nazareno editou, através de plataformas digitais, alguns temas, como “Nada Pessoal”, “Cliente Habitual” ou um versão da “Trova do Vento Que Passa”, de Manuel Alegre.