Livros de Fátima Lopes “fazem bem à saúde” pois “dão esperança a quem lê”

0
615
No final houve vários pedidos de autógrafos à apresentadora de televisão
- publicidade -

A apresentadora de televisão veio às Caldas para apresentar último livro e conquistou a plateia em poucos minutos

 

A iniciativa de convidar Fátima Lopes para vir às Caldas apresentar “O Amor mora no Andar de cima” partiu da União de Freguesias de N. Sra. do Pópulo Coto e S. Gregório.
Aliás, o presidente da União, Pedro Brás é amigo da figura pública e foi o cicerone da sessão que abriu as hostes, colocando questões à apresentadora de televisão e que é também autora de livros. Tem 27 anos de presença no pequeno ecrã e “O Amor mora no Andar de Cima” já é o seu 11º livro. A autora foi respondendo às questões colocadas pelo autarca caldense. A autora deu a conhecer que esta última história aborda o problema da solidão, não só dos mais velhos “como das pessoas com idades entre os 45 e os 50 anos que têm amigos e família, mas sentem um grande vazio”.
Em “O Amor mora no Andar de Cima” há uma personagem jovem que vive uma situação de violência doméstica e é algo preocupante já que há “que m confunda formas de maltrato com amor”, disse a convidada. Fátima Lopes respondeu a todas questões, em tom informal e partilhando algumas histórias relacionadas com o mundo da televisão e também dos seus livros.
“Quando fazia televisão todos os dias, levava nove meses para escrever um livro, agora tenho um tempo de gestão um pouco mais curto..!”, disse a autora, que no início da sua carreira literária, roubava horas ao sono. “Hoje marco dias que dedico inteiramente e apenas à escrita”.
Nesta sessão deu a conhecer ainda que a sua médica de família lhe disse que os seus livros “fazem bem à saúde e acho que toda a gente os devia ler” pois “conseguem transmitir esperança a quem os lê”. Para a médica da autora “toda a gente deveria ser “obrigada” a ler os seus livros”.
Fátima Lopes ainda deu a conhecer que não lê comentários negativos e também que traça uma linha entre o que dá a conhecer da sua vida, preservando sempre o que diz respeito à sua vida privada.
A apresentadora – que faz reportagens para o programa Casa Feliz – comentou que esta sessão de apresentação foi uma das mais participadas. Ainda viveu um momento especial quando deu um grande abraço a uma fã caldense, com mobilidade reduzida, que lhe ofereceu um belo retrato. ■

A iniciativa de convidar autora foi da União de Freg. de N. Sra. Pópulo, Coto e S. Gregório
- publicidade -