Lokomotiv apresentam novo álbum “25” nas Caldas

0
433
O grupo é uma das referências no panorama do jazz português

No próximo domingo, 1 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Música. No Spacy Club (R. Engenheiro Cancela de Abreu nº 11), às 21h30, decorrerá o concerto de lançamento do álbum “25” dos Lokomotiv. O conhecido grupo de jazz, – constituído por Carlos Barreto, Mário Delgado, José Salgueiro e ainda por Ricardo Toscano – escolheu as Caldas da Rainha para fazer o lançamento deste trabalho que assinala o 25º aniversário do grupo.
“Fomos convidados pelo responsável do Spacy para apresentar o disco nas Caldas”, contou o contrabaixista Carlos Barreto, acrescentando que, logo a seguir a esta apresentação, decorrerá nova apresentação de “25”, a 18 de outubro, pelas 19h00, no Liceu Camões, em Lisboa.
O concerto será gravado e transmitido pela Antena 2. “Estes vinte cinco anos passaram num instante…”, disse o músico, acrescentando que os músicos se sentem jovens e que, para celebrar este aniversário, convidaram o saxofonista Ricardo Toscano, que aceitou o convite e que em boa hora “trouxe novas cores à nossa música”.
O álbum é composto por temas originais, compostos pelos elementos originais dos Lokomotiv, e Barreto promete trazer às Caldas um jazz “muito enérgico, vivo e ritmado”.
Carlos Barretto concorda que os Lokomotiv são uma banda de palco, conhecidos pelo seu ecletismo e a grande capacidade de improvisação destes músicos decanos. Para o contrabaixista, o jazz é uma música para ser ouvida ao vivo. ■