Lokomotiv encerraram Caldas nice Jazz em grande estilo

0
333
Lokomotiv empolgaram o público do CCC na tarde do passado domingo | Joaquim Paulo

Festival chegou ao fim no passado domingo, com espetáculo eletrizante dos Lokomotiv, que tinha sido adiado

Mário Delgado tentou cumprir à risca as medidas de segurança e, por isso, quando subiu ao palco do CCC, no passado domingo, para o concerto de encerramento da edição de 2020 do Festival Internacional Caldas nice Jazz , começou por dedilhar a guitarra elétrica com máscara.
Só que a música dos Lokomotiv não se compadece com as boas práticas do distanciamento social e, por isso, logo no final do primeiro tema o guitarrista tirou a máscara da face e começou a vibrar com o contrabaixo de Carlos Barretto e a bateria de José Salgueiro, com o trio a partir para um espetáculo eletrizante e que fechou com chave de ouro o festival.
Aquele concerto estava inicialmente agendado para 30 de outubro, mas foi adiado para 8 de novembro, devido ao facto de um dos músicos ter estado em contacto com um paciente infetado com o novo coronavírus.
Resolvidas todas as questões epidemiológicas, o grupo apresentou-se nas Caldas em grande estilo, num concerto em que os três músicos exibiram grande consonância e momentos de virtuosismo técnico que empolgaram o público.
Durante o espetáculo, Carlos Barretto referiu-se aos temas que apresentaram como “música de arte”, o que foi plenamente comprovado pelo público, que solicitou um encore.
Com os Lokomotiv chegou ao fim mais uma edição do Caldas nice Jazz, que apresentou um total de oito concertos, com nomes como Manuel Linhares, Elisa Rodrigues (com Carolina Deslandes e IRMA), Maria João, Daniel Bernardes ou a Orquestra de Jazz de Matosinhos. Espera-se que para o ano, haja mais, porque a cultura não pode parar.