Maestro da banda de Óbidos concorre a programa de televisão espanhol

0
3330
notícias das Caldas
João Raquel quer orquestrar em Huelva

O maestro da Banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, João Raquel, está a participar num programa televisivo espanhol denominado “Bravo Maestro”. Os cinco finalistas dirigirão a Orquestra Internacional de Directores de Orquestra (OIDO) em Huelva e terão a oportunidade de gravar um disco com a Orquestra Nacional do Paraguai.
Mas, para isso, o maestro da banda de Óbidos necessita de votos, através da internet. Só assim poderá ser um dos seleccionados entre os 117 candidatos dos vários cantos do mundo.

Os interessados poderão dar o seu contributo, colocando o nome completo do concorrente (João Domingos Marques Raquel), o nome e email da pessoa no formulário de votação, em www.musicum.net/votar/?awt_l=LnxHk&awt_m=3hZ.OPGKQzIVRue
João Raquel nasceu em Benavente em 1977. Começou os seus estudos musicais aos oito anos na Sociedade Filarmónica Benaventense como trompetista. É professor do ensino básico na variante de Educação Musical e tem participado em vários grupos de música, masterclasses de direção de banda e orquestra de sopros.
É maestro e coordenador da escola de música da banda da Academia Musical do Lumiar e maestro e director artístico da Sociedade Musical Recreativa Obidense desde Outubro de 2013.