Música e muita conversa no Armazém das Artes

0
523
- publicidade -

Outubro vai ser um mês cheio de actividades no Armazém das Artes – Fundação Cultural, em Alcobaça.
No que diz respeito à música, a primeira proposta é um concerto do “Rondó da Carpideira” com Mário Marques, Daniel Bernardes e Gonçalo Tarquínio. Um espectáculo marcado para as 22h00 de amanhã, dia 15 de Outubro. Já no dia 22, à mesma hora, é a vez do cantor Kai Streier apresentar em Alcobaça o álbum “Phatoms of Youth”.
No dia seguinte, Ricardo Martins e Sara Marcelino, professores da Academia de Música de Alcobaça, apresentam um projecto novo: o Duo Improvável. Mauro Giuliano, M. M. Ponce, José Mesquita Lopes, Debussy e Alexandre Tansman são alguns dos autores que serão interpretados neste concerto, que se realiza às 18h00.

As propostas não se ficam por aqui. Outubro acolhe duas sessões do ciclo “Conversas Abertas Com…”. Rui Vieira Nery fala sobre discos às 18h00 no dia 22 de Outubro e Pedro Bernardo e José Aurélio debruçam-se sobre a Arte Pública à mesma hora do dia 29. No mesmo, mas pelas 10h00, o Armazém das Artes acolhe uma actividade destinada às crianças entre os seis e os 13 anos. “O Rapaz de Bronze”, de Sophia de Mello Breyner é a escolha desta sessão integrada na iniciativa “Livros com Arte”, marcada para as 10h00.
Ainda este mês, a fundação cultural acolhe algumas das propostas da bienal Rabiscuits, que vai decorrer entre os dias 28 e 30.

- publicidade -

Formação de fotografia até ao final do ano

Arranca amanhã, 15 de Outubro, o ciclo de formação de fotografia, que se vai prolongar até Dezembro, com uma proposta por mês.
A primeira acção vai decorrer entre as 10h00 e as 19h00 deste sábado. “A Forma” é o tema da primeira acção de formação, a cargo de Ana Pereira, onde se vão abordar as questões básicas da formação da imagem e do tratamento digital. Os participantes vão adquirir noções de composição e estética fotográfica.
Segue-se “A Narrativa Fotográfica” a 5 de Novembro, na qual os formandos desenvolvam uma narrativa de carácter documental. A última acção está marcada para 10 de Dezembro e tem como tema “Entre o Documental e a Manipulação Digital: O Mosteiro de Alcobaça como mote”.
Aberto ao público geral, o ciclo de formação de fotografia é sujeito a inscrição prévia para cada uma das acções, que serão sessões teórico-práticas com saídas de campo para fotografar. Todos os participantes devem ter uma máquina fotográfica e um computador portátil com software de tratamento de imagens.
Cada acção tem um custo de 40 euros para público em geral ou 35 euros para os Amigos do Armazém. O pacote de inscrição nas três acções custa 100 euros. Será entregue certificado de participação.

- publicidade -