Novo coletivo quer lançar concurso de artes

0
488
- publicidade -

“NósArte”, assim se chama o novo grupo artístico que se deu a conhecer no sábado, 1 de março, com a exposição coletiva de pintura e cerâmica que abriu portas ao público no Espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte.

“Gostamos bastante de trabalhar juntos e temos planos”, disse Jocanho, um dos autores do novo coletivo já tem prevista uma nova exposição para o verão naquele espaço de galeria.

“Queremos organizar um concurso de artes para alunos e jovens com um tema ligado às Caldas, que será a Água”, disse o autor que se juntou a Kaming, LGR0 e a Patrícia Reis. Para esta mostra de estreia, designada “Arte em Nós” convidaram também a expor a autora Anne Luisenbach.

- publicidade -

Haverá um júri que irá selecionar as melhores peças deste concurso para expor no Espaço Leonel Miranda. “Queremos que haja uma peça que será escolhida por voto do público”, referiu o artista apontando para junho esta realização que também contará com música ao vivo e uma feira de artesanato.

Jocanho, que trabalha nas áreas da ilustração, poesia e artes gráficas, ainda deu a conhecer que o grupo já está a pensar em fazer eventos em Lisboa, “além de que iremos participar no Caldas Late Night”.

Também têm previsto que os quatro autores possam fazer criações artísticas em conjunto como aliás já aconteceu quando realizaram uma mostra num espaço na Praça da Fruta e que todos confirmam que resultou bem.

Por seu lado, Patrícia Reis dedica-se à pintura abstrata e o que mais gosta é de trabalhar a cor e a textura. Para a autora, constituírem-se em grupo “faz-nos ganhar mais força e queremos também convidar outros artistas a expor connosco nos eventos”, disse, acrescentando que o coletivo está neste momento à procura do logótipo ideal. De qualquer modo gostam do pavão e usaram uma representação sua no cartaz do evento. Cada artista deu a conhecer as especificidades do seu trabalho. A maioria é autodidata, usam técnica mista e expressa pensamentos, memórias e histórias, algumas relacionadas com viagens. Vivem na região há alguns anos e escolheram o Oeste no pós-Covid. Vivem nas Caldas, no Bombarral e em Peniche e têm atelier próprio nos Silos. Alguns dedicam-se também à poesia, outros à cerâmica. Mostra patente até 15 de março.

- publicidade -