Um novo espaço de exposição de arte e antiguidades nas Caldas

0
488

Notícias das Caldas Há um novo espaço nas Caldas dedicado às obras de arte, sobretudo à cerâmica, cuja abertura aconteceu na passada quarta-feira, 15 de Maio, Dia da Cidade.
Instalou-se na Rua da Liberdade, nº 18, onde antes estava a Pastelaria Conde e que agora vai dedicar-se à exposição e divulgação de obras de arte da colecção particular de Jorge Figueiredo Ferreira, caldense que encerrou um espaço similar em Lisboa e que agora decidiu abrir um espaço dedicado à arte na sua terra natal.
Será sobretudo destacada a cerâmica das Caldas e a cerâmica de autor. “Tenho a certeza que Bordalo Pinheiro entrou neste espaço”, disse o mentor deste projecto à Gazeta das Caldas. “A minha anterior inquilina disse-me que o seu pai, fundador do negócio da pastelaria, era amigo do artista”, acrescentou o mentor deste projecto, acrescentando que vai também estar disponível para realizar visitas, por marcação, a este espaço que tem como intuito dar a conhecer a sua colecção de arte particular.


Poderão ser apreciadas obras de Ferreira da Silva, Querubim e de vários ceramistas caldenses como José F. Sousa, José Alves Cunha e  de Francisco Gomes de Avelar. Da sua colecção fazem parte também peças de Armando Correia, de Eduardo Constantino e de Paulo Óscar. Integra ainda algumas pinturas como de Martins Correia.
Para este antigo marchand d’Art, de 59 anos, no futuro “poderão ainda realizar-se algumas exposição temáticas”, rematou. N.N.