Ocorrências Policiais – Jovens gravemente feridos em acidente no IP6

0
665

Umas das bailarinas, Telma Carvalho Pessoa, que acompanha a cantora caldense Rebeca, ficou gravemente ferida num acidente que envolveu duas viaturas, na madrugada de 10 de Maio, no IP6, próximo de Atouguia da Baleia.
Telma Pessoa tinha participado nesse dia no programa “Praça da Alegria” da RTP e está agora internada no Hospital de Santa Maria, com múltiplas fracturas, para onde foi transportada de helicóptero. No acidente resultaram mais dois feridos graves e dois ligeiros, todos com idades entre os 20 e os 26 anos.
Segundo a GNR, houve uma colisão entre dois veículos que seguiam naquela via, em sentidos diferentes. São ainda desconhecidas as causas do acidente, cuja investigação está a ser feita pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR de Leiria.
De 6 a 12 de Maio a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial 19 acidentes, dos quais resultaram três feridos ligeiros.

Um indivíduo de 29 anos foi detido a 6 de Maio, pela GNR das Caldas, por conduzir, sem carta, uma mota. No dia seguinte a Guarda deteve um jovem de 20 anos que conduzia também sem carta.
Na passada segunda-feira, 13 de Maio, dois idosos franceses, com cerca de 70 anos, morreram, vítimas de afogamento, na praia da Nazaré. Segundo contou o comandante da Capitania do Porto da Nazaré, Lourenço Gorricho, à  agência Lusa, “uma mulher, de cerca de 70 anos, terá ido molhar os pés e foi surpreendida pela ondulação que a arrastou, e a outra vítima, um homem com sensivelmente a mesma idade, foi tentar ajudar e já não conseguiu sair”.
Um agente da PSP de Alcobaça ficou ferido, a 9 de Maio, depois de um homem de 44 anos ter arremessado uma cadeira na direcção dos polícias que o tentavam acalmar quando este provocava desacatos numa instituição pública.
A polícia tinha sido chamada ao local por o indivíduo estar a perturbar o normal funcionamento daquela entidade. O homem começou por não acatar a ordem para parar de provocar desacatos e acabou por arremessar a cadeira, que embateu na cabeça de um dos agentes da PSP.
Como o indivíduo estava descontrolado, foi transportado para o Hospital de Alcobaça e daí transferido para a Unidade de Psiquiatria do Hospital Santa Maria em Lisboa.

Detidos suspeitos de furtos a casas

A GNR das Caldas da Rainha deteve, na madrugada de 8 de Maio, dois indivíduos suspeitos de furtos a residências.
Na sequência das investigações efectuadas, a Guarda deteve os dois suspeitos, de 24 e 31 anos, que tinham na sua posse um LCD, um computador portátil, uma consola de jogos e um relógio de bolso em ouro, que tinham sido roubados. Foram ainda constituídos arguidos vários indivíduos por receptação de artigos furtados.
Desconhecidos tentaram arrombar uma caixa Multibanco em Salir do Porto durante a madrugada de 4 de Maio. A patrulha da GNR das Caldas encontraram junto ao Multibanco, que estava queimado, uma mangueira e uma botija de gás que terão sido utilizadas para a tentativa de furto daquela caixa.
O caso está agora a ser investigado pela PJ de Leiria, que tem acompanhado outros casos de roubo de caixas Multibanco com o uso de botijas de gás.
O anexo de uma habitação em Salir do Porto foi assaltado a 6 de Maio. No mesmo dia assaltaram uma casa na Capeleira (Óbidos) e um posto de combustível na Atouguia da Baleia. A GNR de Alcobaça recebeu uma queixa por clonagem de cartões de crédito.
No dia 7 assaltaram uma casa na Benedita e outro no Guisado (Caldas da Rainha). A GNR recebeu uma queixa por burla, a uma idosa, no Casal do Rodo (Alvorninha). Em São Martinho do Porto assaltaram um armazém.
Três viaturas foram assaltadas a 8 de Maio em Casais Baleal, Amoreira e Óbidos. No dia 9 assaltaram outra viatura na Praia d’El Rei e uma casa em Santa Catarina. Houve ainda a tentativa de furto no posto de abastecimento de Salir de Matos. Em Santa Catarina assaltaram uma casa e no Bombarral a GNR recebeu uma queixa por burla a uma idosa. A EDP apresentou também uma queixa por furto de cabo de cobre no Alto do Nobre.
A 10 de Maio foram assaltados dois veículos, no Coto e em Óbidos, e um estabelecimento comercial na Foz do Arelho. A GNR do Bombarral recebeu uma queixa por burla.
Um estabelecimento comercial no Nadadouro foi assaltado a 11 de Maio. No mesmo dia assaltaram uma casa no Baleal.
No dia 12 houve assaltos a três casas em São Gregório, Bombarral e Moita (Alvorninha). P.A.