Opera regressa a Óbidos no mês de setembro

0
291
Castelo de Óbidos
- publicidade -

O Festival de Ópera de Óbidos (FOO) foi apresentado, a 25 de junho, em conferência de imprensa no Grémio Literário, em Lisboa. Na sessão estiveram o presidente da Câmara de Óbidos, Filipe Daniel, o presidente da ABA – Banda de Alcobaça Associação de Artes, José Rafael Rodrigues, a diretora artística do festival, Carla Caramujo e a anfitriã Teresa Cochito, presidente do Círculo Richard Wagner Portugal. Segundo nota de imprensa, para Filipe Daniel, esta edição, que decorrerá de 6 a 21 de setembro, representa “uma oportunidade de afirmar Óbidos no panorama operático nacional e internacional”. José Rafael Rodrigues encara com “renovada ambição a próxima edição do festival, fruto da cada vez mais sólida parceria estratégica com o Município de Óbidos”. Na apresentação revelou a “expectativa na programação escolhida, num ano em que o festival assume a produção de quatro óperas e uma gala lírica.A diretora artística do FOO, Carla Caramujo, afirmou que nesta edição “o festival veste-se de Almada Negreiros e Belle Époque, estendendo uma ponte artística entre as primeiras décadas do Séc. XX e os nossos dias, não só na estética, mas, sobretudo na reivindicação de valores fundamentais da liberdade, igualdade e tolerância que, hoje, mais do que nunca, precisamos relembrar!”.

O festival começa a 6 de setembro com a Gala Bizet e passará depois por Camões, Renhart, Wolf-Ferrari e Manuel de Falla.

O Festival de Ópera de Óbidos é organizado pela ABA – Banda de Alcobaça Associação de Artes em parceria com a Câmara de Óbidos e tem o apoio da Direção Geral das Artes, do BPI/Fundação “la Caixa”, do Círculo Richard Wagner Portugal e o apoio mecenático da Égide.A programação está disponível nas redes sociais e no site do festival.

- publicidade -