Pinturas de Laide Bernardino no Bombarral

0
568
A vereadora Joana Patuleia com a pintora Laide Bernardino

Está patente até 1 de Agosto, no Museu Municipal do Bombarral, uma exposição de pintura da autoria da bombarralense Laide Bernardino.
A mostra reúne cerca de 30 quadros, de onde se destacam as temáticas ligadas à praia, ao mar e também às paisagens da região Oeste. Pode ser visitada todos os dias das 10h00 às 12h00 e das 14h00 e das 18h00.
A inauguração da exposição teve lugar a 3 de Julho, com a presença da autora e da vice-presidente da Câmara, Joana Patuleia. A autarca, depois de fazer uma breve apresentação da pintora, contou que foi durante uma visita de Laide Bernardino ao Museu Municipal que surgiu a ideia da artista apresentar as suas obras na terra onde nasceu.
Elogiando a qualidade das obras expostas, Joana Patuleia agradeceu a Laide Bernardino por ter aceite o convite para expor os seus trabalhos no Bombarral, o que faz pela primeira vez a título individual.
Natural do Bombarral, onde nasceu há 63 anos, a pintora deu as suas primeiras pinceladas aos 59 anos de idade, concretizando assim um sonho antigo.
Actualmente reside em Peniche, onde teve oportunidade de participar em diversas exposições colectivas e também em actividades culturais ligadas à pintura como é caso do “Um dia a pintar Peniche”.