Região premiada no Festival Mundial de Cinema de Turismo no Japão

0
423

O filme promocional da Turismo do Centro “Vou só três dias” foi premiado no Festival Mundial de Cinema de Turismo no Japão, vencendo a categoria Regiões Turísticas e o Prémio Especial do diretor do festival que decorreu em Akan, Hokkaido, entre 13 e 15 de março. No mesmo concurso, o município da Nazaré arrebatou o Ouro na categoria Cidades, com o filme promocional “Nazaré – Maior do que a Vida”.

“Com um número recorde de inscrições na edição de 2024, o Festival Mundial de Cinema de Turismo do Japão estabeleceu os primeiros resultados do Circuito CIFFT 2024, a competição mais prestigiada para vídeos e campanhas de turismo em todo o mundo”, refere a Turismo do Centro, notando que “os filmes que promovem o turismo na região Centro de Portugal estão agora na corrida pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo, nas respetivas categorias, competindo noutros festivais que integram o circuito”.

De referir também que antes da cerimónia de atribuição dos prémios, as representantes da Turismo Centro de Portugal participaram num painel de discussão sobre a relevância dos meios audiovisuais na promoção turística das regiões. Adriana Rodrigues e Sílvia Ribau deram a conhecer a região e o seu potencial turístico.