Voleibol: Madalena foi mais forte no duelo de líderes

0
475
A partida levou muito público ao Pavilhão Rainha D. Leonor

Formação de Gaia venceu em três sets os caldenses e torna-se favorita à subida direta

O Sporting das Caldas não passou o teste de fogo que teve no passado sábado na luta pelo título de campeão da 2ª Divisão, que dá também subida direta à 1ª Divisão. De visita às Caldas, o Madalena foi mais eficaz e venceu o encontro com os caldenses em três sets.
No jogo entre primeiros classificados, os caldenses só conseguiram verdadeiramente disputar a vitória no set inicial, mas com o jogo a ter muitas oscilações quer de um lado quer do outro, com ambas a conseguirem fases de maior domínio e também alguns erros. O Madalena chegou a set point aos 20-24, o Sp. Caldas respondeu com três pontos consecutivos que deram ânimo a uma bancada muito bem composta, dos caldenses que selou a vantagem à equipa de Vila Nova de Gaia.
A partir daí o jogo não mais teve esse fator de equilíbrio. A formação nortenha partiu para um segundo set de grande eficácia ofensiva, à qual os caldenses não conseguiram responder, levando a um parcial de 19-25 para o Madalena.
No derradeiro set, os caldenses subiram os seus índices defensivos e ofensivos. As duas equipas voltaram a ter fases de domínio, mas na altura decisiva foi novamente o Madalena a mostrar mais confiança, fechando novamente em 19-25.
O Sp. Caldas volta a jogar em casa este sábado (17h), com o Clube K, outro candidato à subida. ■