Ricardo Sousa apresenta novo álbum em Óbidos

0
399
Natural do concelho, Ricardo de Sousa (à direita na foto) apresenta em Óbidos o seu novo trabalho “Hoje Vou”

O cantor Ricardo Sousa, natural das Gaeiras, vai actuar com a sua banda, hoje, 11 de Maio, pelas 21h00, no auditório da Casa da Música, em Óbidos. O espectáculo está incluído na tournée nacional de “Hoje vou”, que também dá título ao segundo álbum do artista.
Com letras de Ana Dias, músicas de Ricardo Sousa, Ramon Galarza, Paulo Ribeiro e Maria João Dias, o novo álbum é composto por 11 temas, dos quais oito são originais. “Hoje vou” conta ainda com um tema dos “Bush”, com um novo arranjo e produção feita pelo produtor original dessa banda, Alan Winstanley.
Ricardo Sousa, que nasceu e viveu durante muitos anos no concelho de Óbidos, está a promover pelo país este seu trabalho, contando com a colaboração de uma banda formada por Paulo Ribeiro (teclados e programações), Pedro Glória (bateria), Pedro Guerreiro (baixo e contrabaixo) e Pedro Barrosos (guitarras).
A sua carreira teve início em 1993 tocando ao vivo em bares. Em 1997 estreou-se na televisão, no programa “Chuva de Estrelas” da SIC, e participou, por duas vezes, no programa “Cantigas da Rua”.
Em 1999 concorreu novamente ao programa “Chuva de Estrelas”, que venceu, com a música do Meat Loaf, “Paradise By the Dashboard Light”, acompanhado por Sandra Godinho, representando Portugal na Holanda pela mesma estação. Ricardo Sousa gravou em 2000 o seu primeiro álbum chamado “Azul”. O ano passado participou no Festival RTP da Canção com a música “O mar o vento e as estrelas” onde alcançou o quinto lugar.
O concerto em Óbidos é organizado pela Sociedade Musical e Recreativa Obidense e as entradas são livres.
O espectáculo está integrado no 10º aniversário do “Tubas Bar”, da Sociedade Musical e Recreativa Obidense (SMRO).
Pelas 20h30 terá início, junto do Padrão Camoniano, o concerto da Orquestra Ligeira da SMRO. Após a actuação de Ricardo Sousa no auditório da Casa da Música, a gesta encerra, às 22h30, a segunda parte do concerto com a orquestra convidada.

Fátima Ferreira

fferreira@gazetadascaldas.pt