Sara Graça Santos mostra pintura abstrata no restaurante Geo

0
1143
A autora, é formada em Ciências Agronómicas e já adulta voltou à escola para tirar Artes Plásticas | Natacha Narciso

Recém-formada em Artes Plásticas na ESAD dá a conhecer “Contaminações” no Geo

No espaço do restaurante Geo podem, agora, ser apreciadas pequenas pinturas da caldense Sara Graça Santos. A autora, também formada em Ciências Agronómicas, é recém-formada em Artes Plásticas na ESAD, tendo apresentado trabalhos em mostras coletivas da escola de artes caldense no Museu Malhoa, Centro de Artes e Casa Amarela.
A autora, que dá importância ao nível micro, deixa-se surpreender pelas alterações observáveis na natureza, que observa nas caminhadas diárias que faz na Mata. A atenção ao detalhe é depois transposta para a pintura, pois procura no acaso as conjugações que surgem entre as formas e as cores.
Há quem diga que produz paisagens abstratas na investigação artística, algo que pode ser visto em “Contaminações”, a mostra que vai ficar patente no próximo mês no Geo. Neste espaço, onde se cruza a culinária georgiana e portuguesa, vai continuar a apostar-se não só na arte mas também no design. Além da pinturas, pode ser apreciada uma mesa de design da Loja do Sr. Jacinto, cuja responsável, Cláudia Henriques também tem a curadoria expositiva do Geo.