Season Impulso está de regresso na próxima sexta-feira

0
172
Expresso Transatlântico fecharão a noite na próxima sexta-feira no CCC

A 24 de março, o CCC recebe as atuações de Nico, Marina Herlop e Expresso Transatlântico

Pelo palco do CCC, na noite da próxima sexta-feira, passará Nico, artista emergente da cena eletrónica lisboeta. Virá acompanhado por um sintetizador modular que está em constante mutação desde 2020 . Os seus live sets oscilam entre as sonoridades glitch, ambient, hyperpop e também pelos ritmos frenéticos do drum&bass e do jungle.
Um dos concertos mais aguardados é o de Marina Herlop que depois de passar por algum dos maiores palcos a nível europeu como o Primavera Sound (Barcelona), o Sofar Barcelona e o Dekmantel Festival (Amesterdão), vai atuar no Impulso nas Caldas. Marina Herlop vem com o seu mais recente disco “Pripyat” na bagagem. Frequentemente descrita como pianista, um resquício de sua formação clássica, a artista tem impressionado com o seu intrincado truque de voz, recorrendo a uma técnica inspirada na música carnática, oriunda do sul da Índia.
A banda Expresso Transatlântico vai encerrar o segundo da Season Impulso.
O grupo lisboeta junta Gaspar Varela na guitarra portuguesa, Sebastião Varela na guitarra elétrica e Rafael Matos na bateria. Lançaram o seu EP de estreia homónimo no final do ano passado, disco que tem recebido os maiores elogios do público nacional e internacional. Foi entre Lisboa e os Estados Unidos da América que começaram a nascer as primeiras ideias do grupo. Gaspar Varela estava em tour com a Madonna, enquanto os seus dois companheiros lhe enviavam as primeiras “malhas” dessa viagem transatlântica. ■