Tasquinhas nas Caldas e Festival do Vinho no Bombarral atraíram milhares de pessoas

0
894

Em pleno mês de Agosto sucedem-se os eventos na região que reúnem milhares de pessoas, entre locais que já neles têm marcados pontos de encontro anuais, emigrantes que não falham as visitas habituais e turistas que estão de passagem ou a gozar férias no Oeste.
No dia 11 de Agosto encerrou-se mais uma edição das Tasquinhas, que foi considerada pela organização como “uma das melhores de sempre” e que deixou satisfeitas as colectividades locais que, com menos dias, tiveram uma facturação idêntica à do ano passado. O calor abafado dentro do pavilhão da Expoeste é que continuou a ser um problema ainda não resolvido, se bem que tenha sido agora anunciada a instalação de ventiladores no tecto.
No Bombarral, tal como acontece na Feira da Fruta caldense, os concertos são um grande motivo de atracção durante o Festival do Vinho e da Pêra Rocha, juntando milhares de pessoas naquela vila. Este ano o evento prolongou-se até 12 de Agosto (com um dia extra para realizar um espectáculo que tinha sido cancelado) e teve como pontos altos os concertos dos Resistência e Mishlawi, a já tradicional festa nos claustros do Palácio do Gorjão e o espectáculo no anfiteatro que beneficia sempre da beleza daquele espaço.