Teatro da Rainha acolhe peça e representa em Lisboa

0
37

O Teatro da Rainha acolhe a Turma, a 3 e 4 de dezembro, pelas 21h30, com o espetáculo “Pela Água”, um texto original de Tiago Correia publicado pela Imprensa Nacional Casa da Moeda, em 2017, no âmbito do Grande Prémio de Teatro da SPA / Teatro Aberto – que mereceu em 2016.
“Pela Água” fala de amor e dos seus desencontros. Um diálogo intenso entre dois homens de uma mesma mulher. Diferentes idades, diferentes experiências, tanto e tão pouco em comum. Uma meditação conjunta acerca das relações humanas, que aprofunda o poder das palavras num diálogo dominado pela ausência dessa mulher – e pelo amor.
Entretanto, o grupo caldense vai apresentar “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta chega a Lisboa, no espaço O ‘Culto da Ajuda.
Serão apresentadas quatro sessões de espetáculo nos dias 26 e 27 de novembro e ainda a 3 e 4 de dezembro.
Fazer o “FDP” do Alberto Pimenta, hoje, “é um ato de saudável iconoclastia”, explica nota da companhia teatral caldense sobre aquela apresentação teatral.
A peça “Discurso sobre o Filho-da-Puta” “oferece-nos do ponto de vista musical, uma quase partitura, pelas características com propriedades sonoras da escrita poética de Alberto Pimenta”, acrescenta a mesma nota.