Teatro da Rainha estreia peça em Outubro

0
962

O Teatro da Rainha vai estrear, a 5 de Outubro, a sua nova criação “Play House”, de Martin Crimp. Esta será a terceira obra deste autor que esta companhia leva a cena, depois de em 2012 ter apresentado “O Estranho corpo da obra” e dois anos depois, “Definitivamente as Bahamas”.
“Play House” é uma viagem vertiginosa pela intimidade de um jovem casal em 13 cenas. Acabados de se instalar na casa nova, a história mostra o modo como a relação entre os dois passa da grande paixão à rotina em muito pouco tempo. De algum modo, a peça revela o retrato de uma juventude onde “cada um dos membros do casal vê o outro apenas como seu objecto de prazer lúdico, sendo que a casa é o parque infantil dos dois”, informa nota de imprensa.

“Play House” vai estar em cena na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, até 28 de Outubro, de quarta a sábado às 21h30 e durante a semana com sessões para escolas. A peça tem tradução de Isabel Lopes, encenação de Fernando Mora Ramos e interpretação de Isabel Carvalho e António Parra.
A programação da companhia caldense, até ao fim de 2017, continua com a digressão do espectáculo Dramatículos II, de Samuel Beckett que será representado em Coimbra em  Novembro e em Évora em  Dezembro.
Nos dias 5 e 6 de Dezembro, o Teatro da Rainha acolhe na sua Sala Estúdio o espectáculo “Contos contados com som”, da Miso Music Portugal, com sessões para escolas. A 16 de Dezembro decorrerá no mesmo espaço o colóquio “Teatro, espaço vazio e democracia” com António Sousa Dias, Carlos Alberto Augusto, Fernando Mora Ramos, José António Bandeirinha, José Carlos Faria, Luís Varela, Nuno Carinhas e Nuno Ribeiro Lopes.