Teatro da Rainha tem nova peça

0
312
- publicidade -

“Quem está aí?”, a primeira produção do Teatro da Rainha no ano em que assinala 40 anos de atividade, é o resultado de um processo pensado por Fernando Mora Ramos para o triénio 2023-2025. Quatro autores foram convidados a escrever para a Sala Estúdio, partindo de um tema inicial escolhido pelos próprios, o conceito de “invisibilidade”, posteriormente desenvolvido em cenas oficinadas no decorrer de diferentes momentos de criação. Dos textos produzidos por Cecília Ferreira, Elisabete Marques, Henrique Manuel Bento Fialho e Manuel Portela, foram selecionados oito que, na sua organização sequencial, tornam invisíveis as próprias marcas autorais.

Com estreia agendada para 6 de Março, este espetáculo estará em cena até 22 do mesmo mês, sempre às 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, sendo possível a realização de sessões para escolas mediante marcação prévia.

Numa torre de vigilância, um Homem vive obcecado com a fiscalização e o controlo do seu espaço, repetindo gestos que o mantêm alerta quanto à possibilidade de vir a ser invadido. Assaltado por fantasmas que o atormentam, ele quer estar pronto para quando o mal chegar.

- publicidade -

Interpretação a cargo de Tiago Moreira (Homem, Vigilante), Mafalda Taveira (Jornalista, Amina) e Nuno Machado (Repórter de Imagem, Vigilante).

No próximo dia 11 de março , pelas 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha decorrerá mais uma sessão do ciclo Diga 33 – Poesia no Teatro, que terá como convidada Ana Salgueiro. A convidada  virá da Madeira para falar do projeto “Translocal – Culturas contemporâneas locais e urbanas”, materializado na edição de uma revista online e outra impressa em papel, de que foram publicados cinco números. Participará também o editor Jerónimo Pizarro, responsável por grande parte das novas edições e novas séries de textos de Fernando Pessoa, publicados desde 2006.

- publicidade -