Grupos de teatro e dança das Caldas animaram tarde de domingo no Vau, numa iniciativa da Comunidade de Leitores
No domingo, dia 20 de outubro, a Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas, realizou a sessão cultural n.º 548, no Pavilhão Multiusos da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural Vauense, no Vau (Óbidos). Participaram nesta tarde cultural o grupo de dança, Super Flash, que é coordenado por Sónia Luís e o Teatro da Pessoa, que é liderado por Tânia Leonardo. Esta última coordenou a apresentação da peça “E Viva o Cutelo – A Ópera que Antes de Ser Nunca o Foi…” pelo Grupo de Teatro de Lisboa, Os Fidalgos da Penha, que foram também, produtores de parceria com o Teatro da Pessoa.
Segundo a organização, a peça – que é uma comédia musical – foi apresentada pela primeira vez na região Oeste, tendo sido assistida por 90 pessoas. “Os atores tiveram um bom desempenho, tendo merecido fortes aplausos da assistência”, contaram os responsáveis pelo evento, Palmira e Carlos Gaspar.
A própria Comunidade de Leitores apresentou excertos de filmes nesta sessão cultural que contou com também com a assistência dos artistas que estiveram em palco e que foram cerca de 40 elementos.
Ainda durante a sessão cultural, que teve lugar na Associação Vauense, os responsáveis da Comunidade de Leitores das Caldas foram convidados pela diretora dos Fidalgos da Penha a ir a Lisboa e apresentar uma sessão com o Cinema e o grupo de dança, Super Flash, na capital, algo que muito agradou aos responsáveis pela Comunidade de Leitores caldense. ■