
Maria da Conceição Pereira diz que se mantém o comissário João Serra, que agora preside à Fundação Guimarães Cidade Capital Europeia da Cultura e que por causa “da sobrecarga de trabalho deste responsável durante os últimos meses, decidimos adiar o evento para o ano seguinte”.
À reunião convocada para amanhã vão assistir responsáveis pelo Museu de Cerâmica, ESAD, Cencal, PH, curso de Turismo da Escola Rafael Bordalo Pinheiro, da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, do Centro de Artes, do CCC, da ACCCRO e ainda investigadores e individualidades ligados a este sector.
A primeira Festa da Cerâmica decorreu em 2007 e teve como comissário Paulo Henriques, que foi director do Museu de José Malhoa e mais tarde do Azulejo.
A segunda Festa da Cerâmica, comissariada por João Serra, concentrou as iniciativas durante os meses de Julho e Agosto de 2009 e incluiu espectáculos, exposições, ateliers e workshops. Houve ainda uma parceria com ceramistas cabo-verdianas, que inclui workshops, gastronomia e exposições.
Ao todo a autarquia caldense investiu 50 mil euros na edição de 2009. Segundo Maria da Conceição Pereira par 2012 não está, à partida previsto, internacionalizar o evento.








