The Gift lançam o 10º álbum de originais

0
209
“Coral”é sucede a “Verão”, o trabalho de 2019 do grupo alcobacense

Chama-se “Coral” e é constituído por 12 novas canções. Foi lançado na app do grupo.

Foi lançado, a 14 de setembro, “Coral”, o novo disco dos The Gift que o grupo decidiu dar a conhecer em exclusivo, através da aplicação da banda, a app REV.
Ao álbum junta-se um documentário que pretende dar a conhecer, a quem segue o grupo de Alcobaça, o processo criativo e de produção deste álbum em quatro episódios.
O primeiro episódio do documentário foi revelado antes de “Coral” ter sido dado a conhecer, a 10 de setembro, enquanto que o segundo foi apresentado a 17 deste mês. O terceiro será a 24 de setembro e o último, a 1 de outubro, dia Mundial da Música.
Para além disso, a banda de Alcobaça vai realizar um livestream, também na REV, apresentando todas as canções ao vivo pela primeira vez a todos os que os seguem na aplicação do grupo.
Sempre inovadores, os The Gift vão transmitir diretamente as atuações que terão lugar no Cine-teatro João d’Oliva Monteiro, nos dias 3 e 4 de outubro, e que foram apelidados pela banda como “Coral Storytelling”, pois darão a conhecer o processo de gravação, produção e edição do novo disco.
“O Coral nasceu desta folha em branco que sempre foi a busca do som. O disco saiu sem aviso. Saiu-nos de dentro”, informa o grupo, em comunicado de imprensa. “Não estávamos à espera. O músico de hoje tem de seguir instintos”, acrescentou o grupo, cujo novo álbum resultou de ano e meio de trabalho.
A digressão deste “Coral”, que os The Gift classificam “como uma celebração. Da vida. Do impulso. De estarmos ainda aqui a seguir aquilo que não se vê, o nosso instinto”, já tem uma série de concertos marcados, até ao final do ano, o, onde a banda alcobacense será acompanhada por um coro.
O grupo de Sónia Tavares (voz), Nuno Gonçalves (teclas e programação de ritmos), John Gonçalves (baixo e samplers) e Miguel Ribeiro (guitarra e baixo) que surgiu em 1994, atua a 28 de setembro em Leiria, e entre outubro e dezembro já estão marcadas atuações em várias salas de espetáculo de Faro (6 de outubro), Albergaria a Velha (22 de outubro), Castelo Branco (29 outubro), Coimbra (11 novembro), Porto (1 dezembro), Lisboa (2 de dezembro), Bragança (10 de dezembro) e Portalegre (17 de dezembro).