Uma caldense comissária da exposição dos Prémios BES

0
488
Carolina Rito divide a sua vida entre Portugal e Inglaterra, onde está a fazer um doutoramento na Universidade de Londres

A caldense Carolina Rito é a comissária da exposição dos Prémios BES Revelação 2012, tendo também integrado o júri que seleccionou os projectos que estavam a concurso.
A curadora, que se divide entre Portugal e Inglaterra (onde está a fazer um doutoramento), irá comissariar a exposição onde vão constar os projectos de Diana Carvalho, Joana Escoval, Tiago Casanova e da dupla Mariana Caló & Francisco Queimadela.  Cada um destes autores vai receber  uma bolsa de produção no valor de 7500 euros a fim de produzir os projectos que colocaram a concurso. Estes serão apresentados em Novembro no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, na exposição comissariada por Carolina Rito e que conta com o mecenato exclusivo do Banco Espírito Santo.
Carolina Rito nasceu em 1981, é curadora, ensaísta e investigadora. Actualmente é doutoranda no PhD Curatorial/Knowledge do Goldsmiths College, da Universidade de Londres. Antes de iniciar o doutoramento, leccionou na ESAD e na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Em 2011 foi curadora da quarta edição do Junho das Artes, em Óbidos, e no ano anterior da exposição “O mundo visto da terra, aqui à volta de casa” no Museu Bernardo. Em 2008 realizou o Projecto Criação Artística no Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

N.N.