Hoje, dia 16 de Dezembro, às 11h00, António Lamas estará nas Caldas para apresentar o seu livro “A Experiência da Parques de Sintra – Monte da Lua, como modelo sustentável de gestão do Património”. É mais um autor da programação da Feira do Livro do projecto Olha-te, que está a decorrer na Rua de Camões. Ainda hoje, às 21h30, será a vez de Carmen Ezequiel apresentar a obra “SER – Sobreviver Em Ruptura” numa noite que será dedicada à poesia.
Amanhã, 17, às 16h30, decorrerá um atelier de leitura em voz alta dirigido a crianças, dinamizado por Carmen Ezequiel que se designa “PoEsIa CoLoRiDa e TeXtOs de ArCo ÍrIs”.
No domingo, 18 de Dezembro, será a vez de Vasco Graça Moura dar a conhecer a sua obra “Os Desmandos de Violante”.
A 20 de Dezembro, pelas 21h30, realiza-se nova noite de poesia com a apresentação das obras “Da Janela do Meu (A)mar” de José Luis Outono e “Poetar – Contemporâneo colectivo de poetas lusófonos contemporâneos, vol I” de Paulo Alexandre Santos.
Segundo Célia Antunes, a mentora do Olha-te, a feira do livro “está a correr bem pois as pessoas têm visitado o certame e participam nas acções solidárias“. As sessões com os autores não têm enchido, mas “têm sido sempre gratificantes e motivo de posterior reflexão“, disse a mesma responsável.
Célia Antunes quis ainda salientar que durante a apresentação do autor José Ribeiro – que participa no livro “Conto por Conto” – foi-lhe pedido que continuasse a sua história já que “esta tem um fim em aberto“.
Célia Antunes sublinhou ainda que a trabalhar para a Feira da Livro está um grupo de 10 voluntários e que a iniciativa também conta com a colaboração do grupo de jovens da Igreja.
O projecto “Olha-te” – que presta apoio a pessoas que sofrem de cancro – tem a decorrer iniciativas solidárias e conta com o apoio das câmaras das Caldas e de Óbidos para as realizar. Além da Feira do Livro, em vários restaurantes dos dois concelhos há menus solidários que também visam contribuir para ajudar quem sofre daquela doença.
No dia 17 de Dezembro, pelas 23h00, no pavilhão da EPAC, na entrada de Óbidos (junto à bomba de gasolina) realiza-se a Festa da Operação do Gorro de Natal que contará com a animação de DJ’s e da banda Terabytes. O preço será um gorro azul comprado à entrada por dois euros.