Vencedores do World Press Cartoon já são conhecidos

0
601

As obras vencedoras do World Press Cartoon 2017 foram executadas por Fernandes, Baptistão que vêm do Brasil, Gio da Itália, Bonil do Equador, Cost. de França, Kountouris da Grécia, Alireza Pakdel do Irão, Toshow da Sérvia e Swen da Suíça.
O anúncio dos prémios terá lugar no CCC, no próximo dia 10 de Junho, às 21h30, num espectáculo de música e humor que contará com a presença de todos os autores premiados.
A animar a noite, vão estar dois humoristas: a actriz de comédia Maria Rueff e Elliot, um artista belga muito conceituado entre o público europeu.

Os trabalhos premiados integram uma exposição que será inaugurada nessa mesma noite, também no CCC. Dela fazem parte 267 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que fazem a história de todo um ano, olhares de diferentes culturas, obras em que os cartoonistas retratam e criticam o andar do Mundo com a acutilância do sorriso. Estão representados 168 jornais e revistas de 51 países. Foram seleccionados por um júri internacional de cartoonistas que reuniu nas Caldas em Abril e que integrou, para além do director do salão, o português António Antunes, Ross Thomson, da Grã Bretanha, Hermenegildo Sábat, do Uruguai, Angel Boligán, do México, e Zoran Petrovic, da Alemanha. A exposição estará aberta ao público, com entrada livre, entre os dias 11 de Junho e 10 de Agosto.
A entrada tem o custo de 1.50 euros, limitada à lotação da sala. Os interessados em assistir poderão comprar os seus bilhetes no CCC, a partir do dia 18 de Maio. Há bilhetes oferecidos em número limitado para os assinantes da Gazeta das Caldas que podem ser levantados nas nossas instalações. N.N.