António Nobre vai arbitrar na I Liga

0
1718
notícias das Caldas
António Nobre, de 28 anos, subiu da antiga III Divisão à I Liga em apenas cinco épocas | JR

O árbitro caldense António Nobre ascendeu à primeira categoria e pode arbitrar jogos da I Liga a partir da próxima época. O árbitro de 28 anos foi o segundo classificado na categoria C2N3, atrás de Vítor Ferreira e vai ser o mais jovem da primeira categoria na próxima época.
Aos 28 anos António Nobre ascende assim ao principal escalão da arbitragem nacional. O jovem árbitro foi segundo entre os que na época 2016/17 realizaram estágio para subir à primeira categoria. À sua frente ficou apenas Vítor Ferreira, da AF Braga. O bracarense terminou a época com nota final de 8,950, enquanto o caldense terminou com 8,933.
António Nobre subiu ao nacional em 2011/12 e completou a ascensão à I Liga em apenas cinco temporadas. Durante a sua carreira só não subiu na temporada 2013/14, tendo repetido presença na época seguinte na categoria 2.
O juiz junta-se assim ao penichense Fábio Veríssimo, de 34 anos, na categoria principal do futebol português e são, assim, do Oeste, os dois árbitros que representam a AF Leiria neste escalão.

Fábio Veríssimo, que em 2015 foi promovido a internacional com apenas 32 anos, foi sétimo classificado entre os 24 árbitros da primeira categoria com uma nota final de 8,486, numa classificação liderada por Jorge Sousa, com 8,607.
Há ainda a referir que o Oeste tem ainda mais um árbitro na primeira categoria, nomeadamente o árbitro assistente Pedro Martins, que reside em Óbidos. Pedro Martins, que recentemente completou 34 anos e também é o único da AF Leiria nesta categoria, terminou a época com nota de 8,556, numa tabela de 48 árbitros liderada por Rui Tavares, da AF Porto, com 8,648.