Cadaval firma protocolo com Federação e Associação de Futebol de Lisboa

0
1269

notícias das CaldasA Federação Portuguesa de Futebol, a AF  Lisboa e o Município do Cadaval firmaram, no passado dia 31 de Maio, um protocolo que dá a quem pratica o desporto rei por laser condições e enquadramento idênticos aos atletas federados.

“As atividades de caráter informal passaram a estar sob a alçada desse decreto-lei e precisam de ser enquadradas, precisam de parecer prévio, para homologação”, explicou Júlio Vieira, diretor na Área de Desenvolvimento da Federação Portuguesa de Futebol, antecedendo a assinatura do acordo.
Mesmo os torneios particulares passaram a ter que ser homologados pela federação e o dirigente acrescentou que a intensão da federação é “ter mais praticantes de futebol em Portugal, sejam eles de elite ou sejam eles de provas e atividades de caráter informal – tudo isso faz parte da família do futebol”.
Por seu turno, Dinis Duarte, vereador do Desporto do Município cadavalense, referiu que, não obstante o reduzido número de jogadores federados no concelho, existem muitos praticantes informais.
José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal, sublinhou a importância da prática desportiva. “O que fazemos é procurar ajudar os clubes, além de organizarmos, também, o campeonato concelhio de futsal”.
José Bernardo realçou que “com este protocolo, esperamos continuar a ter atletas, e que estes obtenham resultados, pois são os resultados que os motivam”, conclui o presidente.
A sessão de assinatura foi testemunhada por dirigentes dos três clubes concelhios filiados na AF Lisboa, a saber: Associação Murteirense CDSS, Clube Atlético do Cadaval (CAC) e Grupo Desportivo Vilarense. Houve ainda tempo, no final, para uma breve visita às obras de recuperação no pavilhão do CAC.