A Escola de Tiro do Arco Clube das Caldas credenciada pela Federação Portuguesa de Tiro a 6 de dezembro de 2018 criou uma dinâmica ainda maior na secção tendo crescido o número de praticantes na modalidade olímpica de ISSF, grande objetivo da FPT com a colaboração na criação destas unidades desportivas. O clube caldense sentindo a necessidade de divulgar as suas instalações e colaborar na organização de provas de lazer juntando-se num esforço comum com as coletividades da região, Valcovo e S. Bernardino na organização de um calendário da Região Oeste ligado ao INATEL, tornou-se sócio desta instituição e organizou a 1ª prova da época nas suas instalações em S. Cristóvão no passado dia 13 de Outubro que contou com a presença de quase 3 dezenas de atiradores, os resultados foram interessantes mas o convívio pesa mais nestas iniciativas, terminando todos em confraternização num lanche oferecido pelo clube local. Depois das organizações em Valcovo e S. Bernardino, onde um grupo vasto de atletas do ACC participam, o campeonato volta de novo às Caldas em Janeiro, no dia 26.
Pela dinâmica e qualidade posta nas organizações já realizadas pelo Arco Clube tivemos a honra de nos ver atribuída a organização da 2ª Taça de Portugal de Field Target pela Federação Portuguesa de Tiro que se realizou no passado dia 20 de Outubro. Estava tudo preparado e publicitado para ter lugar na Mata R. D. Leonor, quando há última da hora por marcação de jogo do Caldas no Campo da Mata no período da manhã, coincidindo com o horário do desenrolar da prova, tivemos de encontrar alternativa por questões de segurança. Felizmente que temos muitos amigos que nos ajudam nas horas de aperto e este foi o caso. O sr. Saraiva proprietário do arieiro junto ao Touguio, facultou-nos o acesso tendo-se realizado a prova neste local. A montagem do percurso foi muito dura devida à chuva que se fez sentir na véspera, mas mesmo com o local um pouco enlameado e com alguma chuva que ainda se fez sentir no domingo, a prova decorreu com normalidade e os resultados foram satisfatórios. Estiveram presentes todos os melhores atletas desta especialidade incluindo os atletas do ACC que também já se batem com os melhores, tendo conseguido nos últimos dois anos títulos nacionais. A Cerimónia de Entrega de Prémios teve lugar num Restaurante das Caldas, onde o atirador Sérgio Oliveira arrecadou a taça de 1º lugar em 24 jules e Helder Fernandes um 2º lugar em Cano Articulado, ambos atletas do clube caldense.
Mais uma vez ficou patente a capacidade organizativa do ACC e a forma simpática de receber referida pela maioria dos participantes e acompanhantes. A secção de Tiro Desportivo do ACC e o seu STAFF estão de parabéns.