Ainda decorria a época de sala e já muitos dos arqueiros do Arco Clube aproveitando o bom tempo que se fazia sentir, preparava a nova época no campo de treinos na Foz do Arelho, preparado para o efeito. As duas primeiras provas realizaram-se no Complexo Desportivo do Real Sport Clube em Massamá e em ambas marcámos presença. A 24 de Março com a equipa de seniores Recurvo que se estrearam ao nível esperado classificando-se em 4º lugar por equipas e individualmente Márcio Vitorino em 10º, Neal Marques em 15º e Vitor Félix em 20º em 35 participantes; a 7 de abril já com bastante mais arqueiros incluindo os Infantis obtiveram boas classificações salientando-se em infantis Robins – Adriana Medalha 1º lugar e Madalena Marques 3º lugar; em Juvenis Gabrielle Marques obteve a 3ª posição. Os Seniores Recurvo obtiveram pontuações idênticas à jornada anterior e os Veteranos Compound ficaram em 2º lugar classificando-se individualmente: José Manuel Santos 1º, Artur Patriarca 6º e João Gomes 7º. Este fim-de-semana de 14 de Abril em Vila do Conde a infantil Robin Adriana Medalha terminou a prova em 1º lugar com mais 35 pontos que na prova anterior, reforçando já a sua posição cimeira no ranking; Os Veteranos Compound também marcaram presença, Isabel Ferreira com uma pontuação algo modesta mas ainda em fase de afinação e adaptação de material novo, o que é compreensível e José Manuel Santos e Artur Patriarca ficaram em 1º e 2º lugares respetivamente. Quase a fazer a linda idade de 77 anos o entusiasta José Manuel Santos bateu a sua melhor marca da época passada em 3 pontos nas 36 flechas e 14 pontos nas 72 flechas, o que é digno de registo. O “Zézinho” como é tratado pelo mais pequenos tem a licença nº 333 da FPTA e persegue esse número em prova desde que é Veterano, ficou a 2 pontos pois fez 331 + 331 num total de 662 pontos (falta só um “danoninho”, passando a publicidade).
Como nem só de competição o tiro com arco no ACC vive, no dia 30 de Março realizou-se uma edição do prémio 252 no Campo de Treinos da Foz onde iniciados e arqueiros do Grupo de Competição nos diversos tipos de arco confraternizaram atirando que é o que mais gostam de fazer. Até a brincar o José Manuel não perdoa e obteve o galardão máximo neste prémio, aliás único até agora.
Por tudo o que o “Zézinho” representa para a modalidade e para o Arco Clube das Caldas, esta reportagem será ilustrada com uma foto dele a atirar. Parabéns e continua a ser o exemplo que és de tenacidade e resiliência para os mais novos a nível das Caldas e de Portugal.