Ficou concluído no passado domingo, com a realização da final round no Pavilhão da Escola Secundária de Caneças, o Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, com o Arco Clube das Caldas, que participou com 19 arqueiros, esteve em destaque.
Na Divisão Compound, Isabel Ferreira sagrou-se campeã nacional em veteranos, tal como sucedeu com José Santos, que entrou na 2ª posição, mas venceu todos os confrontos e conquistou o título.
Por seu turno, António Alves, um iniciado na modalidade, conseguiu entrar na final round na 4ª posição e acabou medalhado, com bronze.
A equipa mista de veteranos compound, composta por Isabel Ferreira e José Santos, sagrou-se campeã nacional e a equipa de homens veteranos compound, composta por José Santos, Artur Patriarca e António Alves, também se sagrou campeã nacional derrotando o Real Sport Clube (218-214) e estabelecendo um novo recorde nacional que estava nos 215 pontos.
Na Divisão Recurvo, o cadete Homem Francisco Borga entrou na 2ª posição e saiu com a medalha de prata
Exemplo de dedicação à modalidade, José Manuel Santos, fundador e sócio nº 1 do Arco Clube das Caldas, com 77 anos, venceu tudo o que havia para vencer: campeão nacional individual, por equipas mistas e por equipas.