Atletismo: Beatriz Castelhano e Sofia Quintino garantem medalhas

0
402
Velocista e saltadora exibiram-se em grande plano em Braga
- publicidade -

Velocista sagrou-se vice-campeã nacional nos 60 metros planos, enquanto a saltadora recolheu o bronze no triplo-salto na prova que decorreu em Braga

A Escola de Atletismo do Arneirense saiu do Campeonato Nacional de Sub-18 de pista coberta, que decorreu em Braga, no passado fim de semana, com duas atletas medalhadas e um conjunto de resultados dignos de registo.
A velocista Beatriz Castelhano conquistou a prata na prova dos 60 metros planos, completando a distância no tempo de 7s95 e garantiu, deste modo, mais um importante resultado numa carreira promissora e já recheada de títulos.
Quanto à saltadora Sofia Quintino, obteve um novo máximo pessoal de 11m12 e terminou o concurso no 3º lugar, assegurando a medalha de bronze na competição. A atleta foi, ainda, 9ª nos 60 metros barreiras, com a marca de 9s78, falhando, desse modo, o acesso à final.
Os bons resultados do emblema das Caldas da Rainha estenderam-se à estafeta composta por Diogo Chaves, Diogo Nogueira, Rodrigo Almeida e Hugo Tavares, que registou o 4°lugar nos 4×300 metros e ficou perto de subir ao pódio.
Diogo Chaves ficou, ainda, à beira da medalha no triplo-salto, mas o recorde pessoal em pista coberta, que fixou nos 12m85, valeu-lhe o 4º lugar.
Por outro lado, Inês Belbute terminou em 5º lugar na prova dos 3000m marcha, com o tempo de 17m03s27, melhorando o anterior recorde pessoal em mais de um minuto.
Tomás Casimiro foi 6° classificado da série e o 10° da geral na prova de 1500 metros, com a marca de 4m23s31, acabando a prova dos 800 metros em 8º, com o tempo de 2m02s63.
Quanto a Hugo Tavares, alcançou a final dos 60 metros planos, com um recorde pessoal de 7s33, marca que vale mínimos para o Nacional de Sub-20 em pista coberta, mas acabaria por ser desclassificado por falsa partida na final.

- publicidade -