Atletismo: Beneditense é campeã nacional sub20

0
789
Beatriz Castelhano corre pelo Arneirense

Beatriz Castelhano, do Arneirense, confirma que é a mais rápida do país com vitória nos 100 metros na pista de Viana do Castelo

11,71 segundos. Foram apenas 11,71 segundos que a atleta beneditense Beatriz Castelhano necessitou para percorrer os 100 metros da pista municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, nos Campeonatos Nacionais de Atletismo que decorreram nos dias 26 e 27 de julho. A jovem, natural da Benedita, repetiu o triunfo do último ano, com um recorde distrital.
Na meia-final, seguiu na segunda série, com o dorsal 29, e foi a primeira a cruzar a meta, confirmando o favoritismo e fazendo o melhor tempo das três séries (com 11,83 segundos). Ficou a cinco centésimos dos 11,78 que a apurariam para os mundiais de juniores.
Na final foi a primeira a cruzar a meta, subindo ao pódio acompanhada por Rita Barbosa (da AJS) e Joana Pestana (do SCP). Fez 11,71 segundos, mas a marca não contou para os apuramentos devido ao vento. A jovem esteve em evidência nos 200 metros, onde estava em primeira, mas, a cinco metros da meta, caiu. O Arneirense registou um quinto lugar com Inês Belbute nos 10 mil metros Marcha e Caetana Neves foi 16ª nos 3 mil metros. O clube ficou no 17º lugar por equipas.
A caldense Sofia Quintino, da AFS, obteve o bronze no Triplo Salto. ■