Caetana Neves foi quinta na prova dos 3000 metros
Marta Carriço, atleta do Arneirense, continua a trazer títulos para as Caldas da Rainha. No passado fim de semana foi a Braga garantir mais um título nacional, nos Campeonatos Nacionais de Sub-18 em Pista Coberta.
Marta Carriço venceu a prova do salto em comprimento com um ensaio a 5,40 metros, mais 13 centómetros que Laura Agostinho, do Sporting de Abrantes, e mais 16 centímetros do que Naycira Varela, do Sporting.
A caldense fez um primeiro ensaio a 5,27 metros, que lhe deu logo a liderança, melhorou à terceira tentativa para 5,38 e estabeleceu a sua melhor marca ao quinto ensaio, após três saltos nulos.
Marta Carriço esteve ainda em bom plano na muito concorrida e equilibrada prova dos 60 metros planos, na qual obteve o 9º lugar final. A atleta do Arneirense correu na segunda série, na qual ficou em segundo lugar igualando a sua melhor marca de sempre, 7s99. Foi necessário recorrer ao desempate por milésimas de segundo para encontrar as apuradas para a final, tendo Marta Carriço ficado a apenas 7 milésimas do oitavo tempo, com uma marca que teria dado o quinto lugar na final.
Além de Marta Carriço, o Areneirense esteve representado na prova por Caetana Neves, que participou igualmente em duas provas. A atleta meio fundista obteve a sua melhor classificação nos campeonatos na prova dos 3000 metros, com o quinto posto, conquistado com a marca de 10m53s81.
Na prova dos 1500 metros, Caetana Neves venceu a Série 1, com a marca de 5m03s00, num final ao sprint com a algarvia Júlia Allende, do Bela Vista, e Catarina Matos, do GD Estreito, mas ficou apenas com o 10º melhor registo, uma vez que a segunda série foi mais rápida, com Mariana Moreira, da UD Várzea, a vencer com 4m31s12.
Os resultados das duas atletas permitiram ao Arneirense ser 11º por equipas femininas. ■