Badminton: Beatriz Monteiro vence e Diogo Daniel é terceiro

0
441
Beatriz Monteiro e Diogo Daniel continuam em bom plano a nível internacional
- publicidade -

Beatriz Monteiro venceu todos os sets da prova. Diogo Daniel foi eliminado pelo vencedor

Beatriz Monteiro, residente nas Caldas da Rainha, e o caldense Diogo Daniel estiveram em excelente plano no Bahrain International, que terminou no passado domingo.
Beatriz Monteiro dominou por completo a competição feminina na categoria de SU5, que venceu sem ceder qualquer set e conquistando mais do dobro dos pontos das suas adversárias nas partidas disputadas. Começou por se apurar no Grupo A ao vencer as suas duas partidas, contra a indiana Arati Patil (21-8 e 21-6) e discutiu a vitória no grupo na última ronda contra Lai Wong, de Hong Kong, que venceu por 21-6 e 21-9,
Na fase a eliminar, afastou a indiana Shanthiya Viswanathan por 21-9 e 21-14, garantindo acesso à final. Com a italiana Rosa de Marco pela frente, Beatriz Monteiro teve a sua partida mais difícil, mas voltou a dominar, vencendo por 21-17 e 21-10. A vitória no torneio permitiu à atleta que trouxe diplomas olímpicos dos Jogos de Tóquio e Paris subir ao quarto lugar do ranking mundial da sua categoria, subindo três posições.
Na competição masculina, na categoria de SL4, Diogo Daniel trouxe a medalha de bronze. O caldense, que representa o MVD, entrou na prova com uma vitória em dois sets sobre o indiano Subhrajeet Maharana (21-14 e 21-12). Na derradeira partida defrontou o polaco Fredy Setiawan, primeiro cabeça de série do torneio. Apesar de perder (21-14 e 21-15), Diogo Daniel ficou apurado para a fase a eliminar. Nos quartos de final, voltou a ter um indiano pela frente, agora Tarun Tarun, terceiro cabeça de série do torneio. O encontro começou com um set muito equilibrado, que caiu nas diferenças para o indiano, por 20-22. Mas depois de perder o primeiro set, Diogo Daniel reagiu bem, empatou a partida com um parcial de 21-15 e puxou para si a vitória num terceiro set novamente muito disputado em que devolveu ao adversário o resultado do primeiro set. Na meia-final, Diogo Daniel acabaria por ser afastado pelo vencedor do torneio, o polaco Hikmat Ramdani, por 21-13 e 21-12, ficando com o terceiro posto.
Esta prestação permitiu a Diogo Daniel subir duas posições no ranking mundial, entrando para o top 10 na 10ª posição. ■

- publicidade -