Badminton: Internacionais de Portugal adiados para maio

0
110

Os 56ºs Internacionais de Portugal em badminton já têm nova data e vão ser realizados de 6 a 9 de maio, no Centro de Alto Rendimento da modalidade, nas Caldas da Rainha.

Após as medidas de combate à pandemia terem forçado o adiamento da prova, originalmente marcada para o início de março, a Badminton World Federation aprovou a nova data para o evento.

A nova data faz com que a competição portuguesa seja uma das poucas competições internacionais previstas que se irá efetivamente realizar e que irá contabilizar para a qualificação olímpica, o que irá contribuir para um certame de elevado nível desportivo.

Na edição de 2020, que foi adiada prevista para março, mas realizada apenas em novembro, teve como vencedor o francês Brice Leverdez, ao bater na final o seu compatriota Lucas Corvee por 21-10 e 21-12. Estes dois atletas conquistaram
ainda o troféu em pares masculinos.

Sabrina Jaquet, da Suíça, confirmou o favoritismo no quadro de singulares femininos, ao vencer a francesa Léonice Huet, por 21-10 e 21-11. Os escoceses Christoper Grimley e Eleanor O’Donnell, Lauren Middleton e Holly Newall sagraram-se campeões em pares mistos e pares femininos respetivamente.

Além dos Internacionais de Portugal, a FPB tem agendadas mais duas competições internacionais para o CAR das Caldas da Rainha, nomeadamente o U17 Portugal Open, que terá primeira edição de 26 a 28 de novembro, e o Portuguese Junior International, que se realizará pela 13ª vez de 3 a 5 de dezembro.